Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra.” Anisio Teixeira.

Você é Especial

Visto que foste precioso aos Meus olhos, digno de honra, e Eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida. Isa. 43:4.

Clara Anderson era uma empregada doméstica em São Francisco, Califórnia. Era uma mulher muito gentil e conscienciosa. Um dia, após ter trabalhado para a mesma patroa por 15 anos, ela simplesmente desapareceu. Milagrosamente, após vários dias de busca, o Departamento de Serviço Social do município a encontrou. Clara pretendia ficar sem comer até morrer, em um esconderijo de uma montanha perto da cidade. Entrevistada por um repórter, ela disse: "Ninguém se importa comigo. Sou apenas uma empregada doméstica; apenas uma entre milhares que fazem trabalhos servis. Minha vida não tem o menor valor. Não tenho família nem amigos. Sou tão solitária que não quero viver mais. Não há ninguém que me seja íntimo, ninguém com quem conversar, para abrir o meu coração. Por isso, me deixem morrer." Há boas notícias para todas as Claras Andersons da vida. Alguém ama você mais do que pode imaginar. Não há ninguém igual a você em todo o Universo. Quando os genes e cromossomos se uniram para formar a estrutura biológica única da sua personalidade, Deus fez de você uma pessoa singular. Você é especial para Ele. Se Ele lhe perder, não há como fazer a substituição. "[Ele] cuida de cada uma [de suas ovelhas], como se não houvesse nenhuma outra na face da Terra", e "vela sobre Seus filhos com um amor que é incomensurável e eterno." – O Desejado de Todas as Nações, págs. 480; A Ciência do Bom Viver, pág. 482. No dias de solidão, lembre-se de que Deus é seu melhor amigo, ama você com um amor imenso, está comprometido com sua felicidade eterna, interessado em cada aspecto de sua vida. Seus planos para o seu bem-estar são mais elevados do que você pode imaginar. Saia da escura prisão do desespero e venha para a luz acalentadora do Seu amor. Deus Se importa com você. Deixe que Ele preencha o seu coração, e alegre-se.


Meditações Diárias 2006